8 razões para sua indústria importar insumos direto da ásia

terça-feira, 9 de abril de 2019 07:52:14 America/Sao_Paulo

1- Não é preciso ser grande para importar

Se você está pensando que para importar da China é preciso ser uma indústria de grande porte, se enganou. Através da plataforma do Mercado de Insumos sua empresa pode se conectar com vários fornecedores asiáticos auditados.

Um recente acordo celebrado entre o Mercado de Insumos e um grupo de fabricantes de matérias-primas para estofados, de Foshan, China, promete facilitar a vida da pequena e média empresa brasileira na importação.

Este acordo possibilita a consolidação de várias matérias-primas e máquinas em um só contêiner, eliminando a obrigação de importar um contêiner inteiro com somente um tipo de produto.

Nesta modalidade de consolidado, sua empresa pode “montar” um pedido de um contêiner contendo: percintas, catracas, grampos, molas e máquinas de abrir fibras, ensacadeiras de almofadas de encosto e percintadeiras, entre outros produtos.


2- Reduza em até 25% o custo médio com matérias-primas para estofados 

Se a importação for planejada e  estruturada adequadamente, sua empresa reduzirá consideravelmente o custo com artigos para produzir estofados.

É claro que isto não será possível embarcando um ou dois contêineres. Estes percentuais tendem a aumentar conforme sua empresa avança na curva de aprendizagem, controlando custos, negociando melhor as compras no exterior, e dominando os processos de importação.


3-  Com assessoria completa na importação fica tudo mais fácil

Toda empresa que já importa ou importou alguma vez tem alguma história ruim para contar sobre sua experiência. Entre os principais motivos para ser mal sucedido na importação, citamos:

  • Falta de conhecimento sobre a legislação de importação

  • Escolha de prestadores de serviços com baixa qualificação

  • Pouco conhecimento em negociação internacional

  • Falta de domínio dos processos de importação

  • Decidir fazer tudo sozinho, imaginando que este é o caminho para reduzir custo

 

O Mercado de Insumos tem uma forte expertise na Importação de produtos para moveleiros e se orgulha de já ter entregue mais de 3000 contêineres para empresas de todo o Brasil sem qualquer tipo de problema.

Quando negociar seus pedidos de importação através do site Mercado de Insumos, você passará a contar com o conhecimento de colaboradores especialistas que assistirão sua empresa durante todo o processo ( da compra até a entrega na sua porta).



4 - Tenha acesso a fornecedores homologados

Para garantir que seu pedido será entregue na sua porta de acordo com o combinado,  cada um dos fornecedores de matéria-primas e máquinas que disponibilizam seus produtos são validados, a fim de utilizar a plataforma de negócios do Mercado de Insumos.



5- Consolide seus contêineres

Este é um importante diferencial para atender as necessidades da pequena e média indústria de estofados. É possível montar seu pedido de importação com diferentes itens como percinta, catracas, molas ensacadas, molas bonnel, máquinas entre outros, em um único contêiner.

 

O Mercado de Insumos, através da sua base já consolidada de fornecedores de serviços, cuida de tudo para sua empresa não ter com o que se preocupar.


6- Negocie linhas de crédito para importação

Também atribuído ao termo Finimp, o financiamento para importação pode ser resumido como um conjunto de linhas de crédito especiais para as transações comerciais dessa natureza. Simples assim.

 

Embora pareça óbvio, o ponto a destacar é que os recursos captados para essa modalidade de financiamento virão de fora — por meio de uma instituição estrangeira ou por intermédio de um banco brasileiro.

 

A primeira opção é caracterizada como Linha Direta, pois o importador brasileiro está diretamente conectado a um banco do exterior. Já a segunda, é tida como Linha de Repasse.  

 

7- Não se aventure, Importe com segurança

Siga o mantra: Escolha um prestador de serviços qualificado, escolha um prestador de serviços qualificado, escolha um prestador de serviços qualificado.

O Mercado de Insumos é uma empresa do Grupo Text que já entregou mais de 3000 contêineres para empresas de todo o Brasil.

  

8- Comprar no Brasil é caro

Se há uma possibilidade de manter (ou melhorar) a qualidade da sua matéria-prima, além de reduzir seu custo em até 25%,  então admitimos que a importação inteligente e planejada é quase uma obrigação de qualquer indústria.

Conte com a assessoria do Mercado de Insumos para iniciar suas importações. Se quiser trocar alguma ideia ou tirar dúvidas sobre importação, solicite contato de um dos nossos analistas neste link.