Acordo entre o Mercado de Insumos e indústrias asiáticas facilitará a importação de máquinas e matérias-primas para o setor de estofados

domingo, 21 de abril de 2019 07:15:38 America/Sao_Paulo

Recentemente o Mercado de Insumos negociou os termos para a formação de uma parceria com um grupo de fabricantes de matérias-primas para estofados, de Foshan, China.

Através desta parceria, àquelas indústrias brasileiras de estofados com potencial de importar poderão utilizar a plataforma do Mercado de Insumos para negociar direto com os fabricantes asiáticos a compra de contêineres full ou consolidados de máquinas e/ou matérias-primas.

Entre as matérias-primas que estarão disponíveis inicialmente para negociação estão os tecidos para estofados, tecidos não tecidos tnt, percintas, grampos, molas ensacadas, molas bonnel, catracas e máquinas, entre outros.

A operação também contempla o fornecimento de fibras siliconadas direto da Ásia. O Mercado de Insumos, pela sua plataforma online avançada de negócios, foi escolhido para ser o HUB de negócios destas indústrias asiáticas no Brasil.

Isto representará um grande salto na redução de custo com máquinas e matérias-primas das indústrias de estofados.

Aos fabricantes de estofados que optarem pela importação direta da Ásia, o Mercado de Insumos oferece:

- Facilidade de negociar direto com o vendedor (através do site Mercado de Insumos)

- Assessoria completa para importação através dos especialistas do Mercado de Insumos

- Operação logística premium (Mais de 3000 contêineres entregues às indústrias brasileiras)

- Rapidez nos embarques

- Conjunto de fornecedores de produtos e serviços homologados

- Consolidação de contêineres (vários itens em um mesmo contêiner).

Destacando algumas vantagens desta parceria para as indústrias de estofados


Redução de Custo

A principal vantagem é a redução de custo com máquinas e matérias-primas. Dependendo do produto, a estimativa é que as empresas que optarem pela compra direto da ásia, possam alcançar uma redução média anual de até 25% no custo com matérias-primas, sem abrir mão da qualidade.


Consolidação de contêiner com artigos para sofás

Para a maioria dos fabricantes de sofás a importação ainda é uma realidade distante em função dos volumes mínimos de compra.


Por falta de uma logística operacional na ásia, as importações estão limitadas a contêineres inteiros de uma mesma mercadoria.


Sabe-se que esta modalidade não atende as necessidades dos pequenos e médios empresários.

Pensando nisto, o Mercado de Insumos desenvolveu o modal logístico que permite às empresas brasileiras consolidarem pedidos de máquinas e/ou matérias-primas em um único contêiner.


Ainda que neste primeiro momento nem todo os produtos possam operar neste modal, já é certo as percintas, molas ensacadas, molas bonnel, catracas, grampos e máquinas já estão disponíveis para pedidos consolidados. Os tecidos para estofados, TNT de diferentes gramaturas e fibras siliconadas só poderão ser negociados na modalidade full contêiner (inteiro). Fornecedores asiáticos homologados


Na fase inicial da operação, somente aqueles fornecedores asiáticos que já comercializam suas máquinas e matérias-primas com grandes fabricantes de estofados brasileiros, poderão ofertar seus produtos no Mercado de Insumos.


Assessoria completa na importação

O Mercado de Insumos é uma empresa do grupo TEXT, importadora com mais de 3000 contêineres entregues para fabricantes e distribuidores brasileiros de artigos para estofados e têxteis de todo o Brasil e América Latina.


A ideia central é utilizar a expertise construída em 10 anos de importação, para apoiar e incentivar as indústrias de estofados brasileiras a utilizar com eficácia a importação de máquinas e matérias-primas como catalisador de redução de custos.


Ainda tem dúvidas sobre como a importação pode reduzir seu custo com matérias-primas e máquinas? Clique aqui e fale com um especialista.