Empreeendedor: O que Fazer para Investir em uma Fábrica de Travesseiros?

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 02:01:32 America/Sao_Paulo

No Brasil, o setor de cama, mesa e banho opera com um volume de negócios de R$ 10,2 bilhões de reais segundo dados do IBOPE. A Classe C representa uma fatia de 42% deste mercado, indicando um potencial para produtos com preços mais econômicos. Embora o setor seja bastante representativo, aconselhamos ao empreendedor  investir somente após realizar seus estudos e pesquisas preliminares que possam abrir as portas para o sucesso do novo negócio e ainda minimizar seus riscos futuros.

Imagine-se dono da sua própria fábrica de travesseiros e mãos à obra

Recentemente lançamos um post com os  4 passos para abrir uma fábrica de travesseiros: Definição do canal de vendas, mix de produtos, projeção da produção mensal e o mais importante, buscar um especialista no setor têxtil para orientá-lo sobre matérias-primas, máquinas e equipamentos. Se quiser acessar este post para uma leitura completa, clique aqui.

Um mercado em crescimento não é o suficiente para determinar se vale a pena investir neste novo negócio. É preciso conhecer um pouco mais sobre o ecossistema do negócio que se pretende atuar, identificando os fornecedores de matérias-primas, modalidades de pagamento, barreiras de entrada, desafios logísticos e operacionais e as principais empresas do mercado. Estas últimas servirão de referência, um apoio informacional para a construção do negócio.

Sabemos que a vida do empreendedor, na fase inicial do negócio, não é fácil. Tudo precisa ser feito, e para ontem! Queremos contribuir com a nossa expertise como fornecedores de matéria-prima para este mercado. Foi pensando nestes desafios que montamos uma planilha com informações sobre travesseiros para ajuda-lo a entender o negócio.

Nesta planilha você encontra os principais tamanhos de travesseiros, os tipos de suporte, tipos de embalagem, tipos de enchimentos mais usados, além de alguns fabricantes e fornecedores de matérias-primas. É uma planilha para quem esta pensando em iniciar neste negócio e não tem ideia por onde começar. Clique aqui para fazer o download da planilha.

Se tiver dúvidas sobre como investir neste setor, fale com a equipe do Mercado de Insumos, o parceiro do empreendedor brasileiro.