Monte seu negócio: Fábrica de almofadas decorativas (parte 1)

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 11:25:38 America/Sao_Paulo

Não é novidade que os custos operacionais e tributários na China cresceram significativamente nos últimos anos, impactando o preço das capas para almofadas importadas e tornando-as menos competitivas.  Capas e o enchimento constituem o coração da produção destes produtos.

Como fornecedores de matérias-primas e máquinas para este setor, observamos o aumento na demanda interna por equipamentos. Em um cenário onde a China perde poder de fogo, os competidores locais deram um passo à frente e retomaram o investimento em fábricas para a produção de almofadas decorativas.

 

O passo-a-passo para montar sua fábrica de almofadas

 

Pesquisa

Faça o dever de casa: Identifique os nichos e oportunidades de negócios. A dica é avaliar os estilos de almofadas nas lojas, preços praticados pelos fabricantes, tipos de tecidos, tipos de estampas sublimadas e nível de customização. Identifique os principais concorrentes, pesquise seu site, conheça sua oferta, condições de pagamento e prazo de entrega.

Abertura da empresa

Não pretendemos entrar nos detalhes tributários e fiscais do negócio, mas antes de tudo, sugerimos que você procure uma empresa de contabilidade séria para tirar suas dúvidas e formalizar a abertura do negócio.

 

Máquinas e Equipamentos

Ao iniciar um novo negócio, o empreender tem sempre muitas dúvidas. Quais são as máquinas necessárias para produzir almofadas? Quais são as matéria-primas? ´Para ajudar o empreendedor nesta jornada, o Mercado de Insumos criou algumas páginas específicas no site, com informações completas sobre tudo que você precisa para iniciar a produção de almofadas decorativas. 

Nossa experiência sugere que você determine sua meta inicial, escolhendo um destes grupos:

 

Vendas

Quando o assunto é almofada decorativa, estes são os principais canais de vendas: Varejo de móveis e decorações, hotéis, private label, e-commerce próprio ou marketplaces e atacado.

Assessoria

No Mercado de Insumos disponibilizamos uma assessoria completa e gratuita para responder todas as suas dúvidas sobre como montar uma fábrica de almofadas.