Monte Seu Negócio: Fábrica de Almofadas Decorativas (Parte 2)

sábado, 22 de setembro de 2018 04:52:03 America/Sao_Paulo

Na postagem anterior falamos sobre os primeiros passos para empreender em um negócio de almofadas decorativas. Agora vamos focar nos equipamentos exigidos para montar sua empresa, salientando que a tríplice coroa das almofadas decorativas são os tecidos, a criatividade e o material de enchimento.

O tipo de enchimento mais usado é a fibra siliconada oca conjugada. O mercado oferece esta matéria-prima já processada e pronta para uso (versão aberta) ou  não processada (versão fechada em fardos).

Na versão aberta,  você compra a fibra de revendas, e recebe a mesma em sacos de 1, 5 ou 10 quilos. Na versão fechada você recebe as fibras de silicone em fardos de 280~320 quilos que chegam a custar até 50% menos que a versão aberta.

Qual o motivo desta diferença de preço entre as fibras abertas e fechadas?

O motivo é o processamento. Exige-se máquina específica para “abrir” a fibra e deixar pronta para o uso. Não aconselhamos iniciar um negócio de almofadas decorativas comprando enchimento já processado, pois sua empresa seria pouco competitiva pagando até 70% mais caro pela fibra.

Este processamento é feito por máquinas de abertura de fibras de silicone com enchedor de almofadas, que será seu primeiro investimento. Note que estes equipamentos tem diferentes capacidades de produção, então defina uma expectativa de produção futura e informe ao fabricante, que deve auxiliar no processo de definição do equipamento que melhor atende sua necessidade.

No Mercado de Insumos você encontra a maior seleção de máquinas para abrir fibras e técnicos especializados na produção de almofadas.

Os outros equipamentos exigidos para montar uma fábrica de almofadas são os mesmos de uma confecção: Uma máquina de costura reta, uma overloque industrial, uma mesa de corte para tecido e uma cortadora de tecidos.

É claro que os equipamentos citados nesta postagem são aqueles para iniciar um pequeno negócios. Os investimentos podem ir muito além disso, passando até mesmo por máquinas para sublimar ou realizar estamparia digital.

Por outro lado, entendemos que na fase inicial do negócio, é melhor abusar da prudência e investir somente o mínimo necessário até validar a proposta de valor.

Como destacamos anteriormente, no site Mercado de Insumos você encontra uma sessão exclusiva para montar seu negócio de almofadas. Nesta sessão agrupamos as máquinas necessárias para iniciar o empreendimento de acordo com os seguintes portes:


Ficou com dúvidas, então deixe seu comentário, ou escreva para gente no vendas@mercadodeinsumos.com.br e responderemos o mais breve que seja possível.