Institucional

PERGUNTAS FREQUENTES:

POSSO COMPRAR NO MERCADO DE INSUMOS SEM UM CNPJ?

Não. O Mercado de Insumos é um MarketPlace dedicado a facilitar as transações comerciais exclusivamente entre empresas, não sendo possível completar as etapas de compra sem um CNPJ ativo na Receita Federal.

QUEM COMERCIALIZA OS PRODUTOS DO SITE MERCADO DE INSUMOS?

O Mercado de Insumos é uma plataforma de negócios online onde parceiros auditados (Fábricas , distribuidores e importadores) disponibilizam seus produtos e estoques para venda, sendo estes mesmos os responsáveis pelo faturamento, entrega, e eventuais trocas de produtos.

QUAIS OS MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS NO MERCADO DE INSUMOS?

Cada lojista parceiro do site pode disponibilizar as seguintes condições de pagamento aos compradores interessados em seus produtos:

FINAME
BNDES
À VISTA
30/60/90/120/150/180
30/60/90/120/150
30/60/90/120
30/60/90
30/45/60
30/60
30 dd
10 dd

COMO FUNCIONA A LIBERAÇÃO DE CRÉDITO NO MERCADO DE INSUMOS?

Os lojistas parceiros aprovam o crédito da sua empresa de forma independente. Após efetuar seu cadastro no site, sua empresa recebe o status de EM AVALIAÇÃO. Isto indica que cada parceiro que você tenha interesse em negociar, fará uma avaliação do seu cadastro (podendo inclusive lhe solicitar documentos comprobatórios de crédito) e formalizará um LIMITE DE CRÉDITO para você utilizar em compras futuras.

COMO É CALCULADO O FRETE?

Os parceiros do Mercado de Insumos oferecem 02 tipos de modalidade de frete:
a) FRETE CIF - Não há incidência de custos relativos ao frete. É o frete grátis.
b) FRETE FOB - A maioria dos produtos no MI são comercializados com o frete FOB, indicando que o comprador é o responsável pelos custos de transporte.
Na página de revisão do pedido você tem o Método de Envio. Nele há 2 opções:
a) Selecione “Já tenho Transportadora” se sua empresa já possui uma transportadora de sua preferência.
b) Selecione“Cotar Transportadora” caso você queira que o Mercado de Insumos realize uma cotação de frete para o seu pedido.

revisao pedido

HÁ PEDIDO MÍNIMO NO MERCADO DE INSUMOS?

Sim. Cada lojista parceiro estabelece o número mínimo de itens disponíveis para compra no site.

COMO TROCAR OU DEVOLVER MEU PRODUTO?

Você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito. A loja deverá aceitar a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto pela loja e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, deverá ser providenciado a restituição da quantia paga pelo mesmo e a baixa das duplicatas vincendas. O prazo de substituição do produto pode levar até 30 dias para ocorrer.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados, sem antes o devido comunicado via Serviço de Atendimento e sem a Autorização de Envio expedida pelo mesmo, serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.

Os produtos devolvidos deverão acompanhados de nota fiscal de devolução.

O canal de atendimento para cancelamento de pedido é através do sac@mercadodeinsumos.com.br

POSSO ACOMPANHAR O STATUS DOS MEUS PEDIDOS?

Sim! Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na sua conta e no menu do painel administrador, clique em pedidos.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Como a maioria dos produtos comercializados no Mercado de Insumos possuem a modalidade de FRETE FOB, o lojista parceiro indica somente a data prevista para EMBARQUE, não se responsabilizando pelo tempo de transporte da mesma.